Matheus Souza fecha temporada em alta e dá a volta por cima no sub-20

Depois de não ter correspondido às expectativas de Daniel Paulista na Série B do Campeonato Brasileiro, após ascensão meteórica ao time profissional, o jovem Matheus Souza retornou à base do Guarani e terminou o ano em alta. Com sete gols marcados em nove partidas, o atacante se destacou no Campeonato Paulista da categoria.

Uma das principais promessas das categorias de base do alviverde campineiro, Matheus foi utilizado em 19 partidas pela equipe principal neste ano. O jovem totalizou uma assistência pelo Bugre, para Lucão do Break, no triunfo por 5 a 2 contra o Operário-PR.

Leia mais: [block]8[/block]

A última atuação de Matheus pelo profissional ocorreu em 13 de agosto, na derrota para o Goiás por 2 a 1, em Goiânia. Entre outubro e dezembro, já de volta à base, o atacante marcou três tentos contra Santos e Marília, totalizando 6 gols, além de ter ido às redes uma vez contra o Taubaté.

Leia mais: [block]9[/block]

Aos 20 anos, o atleta possui vínculo contratual com o Guarani, detentor de 60% dos direitos econômicos, até 10 de dezembro de 2023. Em busca de novas oportunidades, é provável que o atacante fique à disposição da comissão técnica, a partir da pré-temporada, para a disputa do Campeonato Paulista de 2022.