Mesmo com chegada de Paulinho, Corinthians tem elenco para 2022 com média de idade sub-23

Desde as contratações de peso na última temporada até o retorno do volante Paulinho, um dos assuntos mais associados ao elenco do Corinthians é a idade dos jogadores do time titular. Aos 33 anos, Paulinho foi o primeiro reforço anunciado pelo Timão para a temporda de 2022.

Em sua segunda passagem pelo Timão, o jogador é mais um reforço para o time de trinta anos ou mais à disposição do técnico Sylvinho. Assim, o clube alvinegro passa a contar com nove jogadores nessa faixa etária.

Ao longo do ano de 2021, veteranos tiveram protagonismo e foram titulares da equipe. Além de Paulinho, já passaram dos 30 anos: o goleiro Cássio (34), os laterais Fagner (32) e Fábio Santos (36), o zagueiro Gil (34), os meias Renato Augusto (33), Giuliano (31) e Willian (33), além do atacante Jô (34).

Porém, os jovens ainda são maioria. O elenco do Corinthians conta com 15 jogadores com até 23 anos. São eles: os goleiros Carlos Miguel (23), Matheus Donelli (19) e Guilherme Pezão (21), o lateral Lucas Piton (21), os zagueiros João Victor (23), Raul Gustavo (22) e Léo Santos (23), os volantes Xavier (21), Du Queiroz (21) e Roni (22) e os meias Gabriel Pereira (20), Adson (21), Vitinho (21), Mantuan (20), Ruan Oliveira (21).

Essa mescla faz com que a média de idade do grupo alvinegro não seja tão elevada. Atualmente, ela é de 25,7 anos. O cálculo não inclui jogadores que estão fora dos planos, como o zagueiro Danilo Avelar e o volante Thiaguinho, por exemplo.

BASE PREMIADA

Um dos segredos da juventude encontrada está na base do clube. Na próxima semana, o Corinthians inicia sua campanha na 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Maior vencedor do torneio, o atual elenco do Timão profissional conta com nove jogadores que participaram do campeonato em 2020. Dos trinta nomes convocados, subiram a equipe profissional, os seguintes atletas: Guilherme CastellaniMatheus Donelli, Lucas PitonXavierDu QueirozGabriel PereiraAdsonVitinhoRuan Oliveira e Gustavo Mantuan

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.