Mostra busca projetos culturais de artistas afrodescendentes de Curitiba e região metropolitana

Os selecionados receberão uma bonificação de até R$ 1.000,00 (mil reais) e terão seus trabalhos divulgados nas redes sociais da mostra

Está aberta até a próxima quarta-feira (27), a convocatória para a Mostra Afro Cultural Curitiba, que vai selecionar projetos elaborados por artistas afrodescendentes nas seguintes áreas: artes visuais, dança, música e teatro. Os selecionados integrarão a mostra a ser apresentada em novembro, mês da Consciência Negra, em formato de vitrine online.

Podem se inscrever gratuitamente artistas afrodescendentes domiciliados em Curitiba e região metropolitana, com projeto individual ou em grupo. Os selecionados receberão uma bonificação de até R$ 1.000,00 (mil reais), podendo ser aplicado descontos de tributos municipais. O período de inscrições segue até às 18h do dia 27 de outubro, no link: https://forms.gle/9NZKcmey66PrQGFz5 . Durante a inscrição são solicitados anexos de materiais conforme a área escolhida.

Segundo Gil Rhodrigues, um dos organizadores da mostra, a iniciativa busca ser um incentivo àqueles artistas afrodescendentes que sobrevivem da arte e não tem um espaço de diálogo. “Acreditamos que as oportunidades fazem os artistas e os festivais e mostras são oportunidades para que esses artistas possam mostrar seu trabalho e também desenvolver sua arte”, pontua.

Os projetos inscritos passarão pelo crivo de três curadores da mostra e o anúncio dos selecionados será feito por e-mail até o dia 6 de novembro, bem como pelas redes sociais do evento, no Instagram (@mostrafroculturalcwb) e Facebook (Mostra Afro Cultural de Curitiba). Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

A Mostra Afro Cultural Curitiba recebe incentivos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.