Mundial de Clubes de Vôlei Masculino: saiba tudo sobre a grande final entre Sada e Civitanova

O Sada Cruzeiro e o Lube Civitanova se enfrentarão na partida que vale a medalha de ouro do Campeonato Mundial Masculino de Clubes da FIVB pela segunda vez consecutiva, já que foram os finalistas da edição 2019. As equipes se enfrentam na final deste ano, hoje, sábado (11), às 20h30 em Betim.

Italianos e brasileiros se enfrentaram pelo título mundial no mesmo Ginásio Poliesportivo Divino Braga, há dois anos, quando o Lube conquistou o primeiro e único título mundial. Já o Sada Cruzeiro ganhou o torneio nos anos de 2013, 2015 e 2016.

PARA SABER TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDIAL DE VÔLEI, SIGA ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O último confronto do torneio terá início às 20h30 (horário de Brasília). A disputa pela medalha de bronze, têm início marcado para as 17h locais, também contará com duelo entre italianos e brasileiros com o pentacampeão Trentino Itas, que enfrenta o FUNVIC/Natal.

+ Sada/Cruzeiro vence Natal e vai à final do Mundial

+ Cachopa fala sobre as expectativas para a final do Mundial de Vôlei: “eu tenho certeza de que vai ser um jogão”

A semifinal italiana entre Lube e Trentino foi cheia de reviravoltas, especialmente no quinto set. Depois de perder quatro match points, Lube mostrou força no final para sair por cima, vencendo por 25/20, 22/25, 23/25, 25/20, 21/19 e avançando para a final pela quarta vez consecutiva.

O atual campeão sul-americano, o Sada Cruzeiro perdeu seu primeiro set em Betim, mas teve um confronto semifinal nacional menos agitado com o Natal, derrotando o campeão brasileiro em quatro sets (25/17, 25/20, 23/25, 25/16) na frente de sua torcida para seguir com uma campanha belíssima no torneio.

A final dará ao Sada Cruzeiro a oportunidade de se vingar da derrota de dois anos atrás. 

“As duas semifinais foram longas e exaustivas, mas tenho certeza que quando a partida começar amanhã não faltará energia de nenhuma equipe”, acrescentou o levantador Fernando ‘Cachopa’ Kreling. “Jogamos contra eles nos últimos dois anos e ainda é difícil para mim digerir a derrota porque achei que fizemos uma partida fantástica. Estou feliz que tenhamos outra chance de enfrentá-los amanhã e faremos o nosso melhor para um resultado diferente desta vez. ”

HORÁRIO DOS JOGOS

Sábado, 11/12 – Finais

17h – Disputa de 3º lugar – Trentino Itas x Funvic Natal
20h30 – Final – Sada Cruzeiro x Cucine Lube Civitanova