Na coletiva após a derrota para o Ceará, o técnico Jorginho avaliou a atuação coletiva da equipe na partida: ‘Foi muito abaixo’

Em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá foi derrotado pela equipe do Ceará, fora de casa, neste domingo (7), pelo placar de 1 a 0. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Cuiabá falou sobre a atuação da equipe, sobre sua proposta durante o jogo e o que esperava do time.

LEIA MAIS | Atuações ENM: Em noite de defesa de Walter e falha de Pepê, Ceará vence o Cuiabá no Castelão; veja as notas

O treinador começou avaliando a atuação da equipe. Segundo Jorginho, o time deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo. Na fala dele.

Foi muito abaixo daquilo que a gente esperava, nós realmente não fizemos um bom primeiro tempo, nós erramos muito na transição ofensiva, os nossos passes,… Então, não fizemos um bom primeiro tempo na parte ofensiva. E no segundo tempo, infelizmente, a gente tomou um gol muito rápido, isso, claro, desestabiliza a equipe, a gente teve que mudar a forma do time jogar, procuramos sair do 4-4-2 para o 4-2-3-1, para termos dois jogadores de velocidade, tentamos toda a possibilidade. Mas, infelizmente veio o pênalti, não tirando o mérito do adversário que realmente, mereceu vencer. Mas, vida que segue, a gente pode alcançar o objetivo nas próximas duas partidas.”

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERFACEBOOK INSTAGRAM

Em seguida, o técnico do Dourado respondeu se o sistema defensivo foi aquém do que poderia ser, e se o empate era parte do planejamento. Para Jorginho, a defesa não atuou mal e foi consistente e o empate era o objetivo. Nas palavras do treinador.

“A gente pensou nisso, claro que a vitória seria maravilhoso… Mas, não vejo dessa forma, a equipe continuou sólida, teve que se expor um pouco mais, por isso tivemos dificuldade, mas, foi como aconteceu em outros jogos. Nós nunca, durante todo o campeonato até aqui, não tomamos nenhum gol de bola parada, infelizmente, aconteceu hoje. Acho que no lance do gol, ele se apoiou no Pepê e fez a falta, colocou o Pepê para baixo. Mas, a defesa continuou forte, se manteve firme, eles tiveram as possibilidades justamente em contra-ataques, porque senão, não houve muitas chances deles. Porém, a equipe foi sólida sim.”

Após esse compromisso, o Cuiabá terá a semana livre, para se preparar para o duelo contra o Corinthians, fora de casa, no próximo sábado (13).