Na estreia de Fernando Diniz, Fluminense vence o Junior Barranquilla e se mantém vivo na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira, o Fluminense recebeu o Junior Barranquilla no Maracanã, pela quarta rodada do Grupo H da Sul-Americana, e venceu por 2 a 1. O Tricolor abriu o placar logo no início do jogo, com Ganso dando uma meia-bicicleta. A equipe colombiana empatou com Borja no segundo tempo e Luiz Henrique deixou o Flu em vantagem novamente.

Com o resultado positivo, o Fluminense chega a sete pontos do Grupo H da Sul-Americana e se mantém vivo por uma vaga nas oitavas da competição. O próximo compromisso do tricolor no torneio será contra o Unión Santa Fe, da Argentina, no dia 19 deste mês, fora de casa.

+ Confira o lance a lance da partida!

1º TEMPO

O Fluminense começou com tudo contra o Junior Barranquilla. A tática de Fernando Diniz deu certo logo no início. A equipe carioca tocava mais a bola e logo aos quatro minutos, conseguiu o escanteio. Yago Felipe cobrou e Ganso deu uma meia-bicicleta para abrir o placar no Maracanã.

+Torcida do Fluminense leva faixa de protesto em jogo da Sul-Americana: ‘Conmebol Racista’

Depois do tento, o Junior Barranquilla acordou no jogo. Aos 8′, Cabrera apareceu pela direita e tocou para Borja. O atacante colombiano não conseguiu dominar e a defesa do Flu recuperou a bola. A etapa inicial foi marcada por muitas faltas. Tanto que aos 12′, o clima esquentou entre os jogadores. Albornoz e David Braz se desentenderam, mas o juiz controlou a situação.

O Fluminense tentava sair para o jogo, mas acabava pecando no último passe. Por outro lado, o Junior Barranquilla até chegava na área do Flu, mas o goleiro Fábio fechou o gol e não deixou a bola passar neste primeiro tempo.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Fluminense começou mal o jogo e o Junior Barranquilla aproveitou a oportunidade. Logo aos dois minutos, Fuentes cruzou a bola pela esquerda e os atacantes da equipe colombiana furaram na pequena área.

Mas o Junior Barranquilla conseguiu empatar o jogo. Aos 9′, Fuentes cruzou a bola, Albornoz tocou de cabeça para Giraldo, que dividiu com o goleiro Fábio, e na sobra, Borja só empurrou para as redes. O técnico Fernando Diniz mudou a equipe e depois das entradas de Nathan e Fred, o Fluminense conseguiu melhorar o desempenho em campo.

Aos 24′, Hinestroza, do Junior-COL, quase marcou um gol olímpico, mas Fábio estava esperto e fez a defesa. Mas quem balançou as redes novamente foi o Fluminense, com Luiz Henrique. Ganso achou Fred na entrada da área, que tocou para o camisa 11 tricolor balançar as redes e colocar o Flu na frente do placar.

Com o placar favorável, o tricolor só manteve a posse de bola e o jogo ficou novamente pegado com muitas faltas. Nos minutos finais da partida, o Fluminense teve chances de marcar o terceiro, mas ficou por isso mesmo.

AGENDA

Agora o Fluminense vira a chave e foca no Brasileirão. A equipe de Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (8), para enfrentar o Palmeiras, às 16h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.