Nagelsmann avalia sorteio que colocou Atlético de Madrid no caminho do Bayern

Os confrontos da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões foram definidos nesta segunda-feira (13), em sorteio realizado na cidade de Nyon, na Suíça, sede da Uefa. Seis vezes campeão do torneio, o Bayern de Munique passou com 100% de aproveitamento pela fase de grupos e chega como um dos favoritos a novamente ficar com a taça mais cobiçada da Europa. O adversário das oitavas será o Atlético de Madrid, que foi avaliado por Julian Nagelsmann.

O treinador do Bayern de Munique destacou a sua ansiedade por poder disputar a partida diante de uma equipe que vem em grande crescimento nos últimos anos e é o atual campeão espanhol. Para Nagelsmann, enfrentar o Atlético de Madrid será um confronto interessante, além de encarar um treinador de muita qualidade, que é Diego Simeone.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É um desafio muito bom. Teremos pela frente um adversário de muita qualidade, um time que joga de maneira interessante e numa cidade linda. Estou bastante ansioso por esse jogo e sem dúvida será um duelo emocionante. Tem todos os aspectos que envolvem um grande jogo de Liga dos Campeões e do outro lado está um treinador muito bom — avaliou Nagelsmann.

Como avançou na primeira colocação do grupo E, o Bayern de Munique terá a possibilidade de definir uma classificação às quartas da Liga dos Campeões atuando na Alemanha. O primeiro jogo entre as equipes será no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, com data ainda a ser definida pela Uefa. Os dias reservados pela entidade para o primeiro jogo das oitavas são: 15, 16, 22 e 23 de fevereiro.

Confira todos os confrontos das oitavas:

Benfica x Real Madrid
Villarreal x Manchester City
Atlético de Madrid x Bayern de Munique
Red Bull Salzburg x Liverpool
Internazionale de Milão x Ajax
Sporting x Juventus
Chelsea x Lille
PSG x Manchester United