NBB: Corinthians e Mogi estreiam vencendo, Franca bate Pinheiros e Bauru ganha do Rio Claro

Na noite desta quinta-feira (28), mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) agitou os ânimos dos fãs da bola laranja pelo país. Quatro jogos movimentaram a competição, tendo sete times paulistas em quadra. O Corinthians venceu o time do Pato Basquete, Mogi passou pelo Paulistano, Bauru venceu Rio Claro e Franca derrotou Pinheiros.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

CORINTHIANS 80 X 73 PATO BASQUETE

O Timão fez sua estreia se portando bem na competição. Após um primeiro quarto abaixo do nível, os alvinegros conseguiram encaixar sua estratégia e vencer a equipe paranaense. Destaque para os 44,4% de aproveitamento em arremessos da equipe, com 16 acertos em 36. O time joga de novo pela NBB no sábado (30), contra o Mogi, às 16h10 (Brasília). No mesmo dia tem Pato Basquete x Paulistano, às 18h (Brasília).

FRANCA 89 X 80 PINHEIROS

A equipe de Franca foi comandada por David Jackson e Georginho, que fizeram 20 pontos, cada, e contou com um quarto tempo praticamente perfeito para superar o Pinheiros. Neste último período, o placar chegou a apontar 15 a 2 para o vencedor. Quarta-feira (3), às 20h (Brasília), tem Franca x União Corinthians-RS, pela NBB. O Pinheiros encara Brasília, 20h (Brasília), na quinta-feira (4).

BAURU 77 X 65 RIO CLARO

O Bauru contou com a inspiração do ala/pivô Gabriel Jaú na partida, que pontuou 21 vezes, além de ter alcançado nove rebotes. Lerry Taylor também colaborou muito, com seus 15 pontos. O Bauru venceu a primeira e agora de uma vitória e uma derrota. O Rio Claro fica com duas derrotas e volta a jogar na NBB contra o União Corinthians-RS, segunda-feira (1), às 19h30 (Brasília). O Bauru tem o Cerrado pela frente, quinta-feira (4), às 20h30 (Brasília).

MOGI 77 X 72 PAULISTANO

A equipe do Mogi protagonizou um grande jogo com o Paulistano nessa noite. Wesley Mogi foi o cestinha, com 19 pontos e três assistências. Quem também arrasou na partida e foi decisivo foi Lessa, com 16 pontos. O Paulistano tem duelo contra o Pato Basquete amanhã, às 18h (Brasília). Já o Mogi encara o Corinthians, também amanhã pela NBB, às 16h10 (Brasília).