Nos 69 anos de Francisco Beltrão, BRF comemora relação com a comunidade e participação no desenvolvimento local

Com mais de 2 mil colaboradores e 345 produtores integrados na região, empresa exporta a produção do município para países do Oriente Médio, das Américas e da África

Nos 69 anos de Francisco Beltrão, BRF comemora relação com a comunidade e participação no desenvolvimento localUma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF acompanha o crescimento de Francisco Beltrão, que completa 69 anos neste domingo, 14 de novembro. Desde sua instalação no município, ainda como Sadia, em 1991, a empresa contribui para o desenvolvimento local, sempre com foco na produção de aves. Com mais de 2 mil colaboradores e 345 produtores integrados, a empresa exporta a produção de Francisco Beltrão para países do Oriente Médio, das Américas e da África. 

“É um orgulho fazer parte dos 69 anos de Francisco Beltrão, contribuir com seu desenvolvimento, gerando milhares de empregos e movimentando uma extensa cadeia produtiva na região”, afirma Claudio Jaime, gerente Industrial da unidade.

Neste momento, estão sendo contratados mais 200 colaboradores para o terceiro turno da produção de frangos na planta, que já conta com a integração de mais de 200 aviários. A partir do segundo trimestre de 2022, quando deve entrar em operação a nova linha de perus, serão criados mais 400 empregos diretos. Em 2021, a unidade recebeu investimentos em ampliação e modernização, assim como no incubatório e na fábrica de rações. 

Em março deste ano, foi concluído o processo de habilitação da unidade para exportação de peru ao México, que incluiu auditoria na planta com oito horas de duração, feita por videoconferência. Os auditores do governo mexicano inspecionaram, em tempo real, todas as etapas de produção. Esta foi a primeira vídeo-auditoria para exportação de perus feita no Brasil.

Os colaboradores da unidade têm atuação social constante, especialmente por meio do grupo de voluntários. Entre outras ações, neste ano houve participação em caminhada promovida pela instituição Mão Amiga – Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer, arrecadação de brinquedos para a creche Idalino Rinaldi (CMEI), doação de roupas para a Casa de Caridade Santa Rita de Cássia, plantio de árvores, coleta de resíduos e doação de sangue ao Hemonúcleo (HN) da cidade.

Referência em Pet food

A presença da BRF na economia de Francisco Beltrão também se dá por meio de sua fábrica de pet food, instalada no município em 1987. Em 2021, essa unidade ampliou em 100% a produção, resultado de contínuos investimentos feitos desde o ano passado na modernização e na automação da planta.  A fábrica é direcionada à produção das rações especiais nas marcas Balance, Bônos e Supper, para cães e gatos, e uma linha de rações comerciais com a marca Lapa, destinada a lojas especializadas em agropecuária, com alimentação para coelhos, codornas, cavalos, aves, suínos, peixes e bovinos. 

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.