Palmeiras completa um mês do Tricampeonato da Libertadores

Nesta segunda-feira (27), os palmeirenses festejam a data de um mês da conquista da sua terceira Libertadores da América. No dia 27 de novembro, a equipe batia o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, para ganhar a competição pela segunda vez em menos de um ano.

O gol de Deyverson, aos quatro minutos da prorrogação, foi muito lembrado, com bom humor, como o “presente de natal” dos torcedores neste período natalino. E todo este momento vivido há um mês atrás fez o clube se consolidar como o brasileiro com com mais títulos (três, ao lado de Santos, São Paulo e Grêmio), finais disputadas (seis, ao lado do São Paulo), jogos (210), vitórias (117) e gols (392) na principal competição da América do Sul.

De lá para cá, o elenco está de férias, com a base tendo finalizado a disputa do Brasileirão. O técnico Abel Ferreira está em Portugal com a família, e a reapresentação está marcada para o próximo dia 4. No último dia 15, Leila Pereira assumiu a Presidência do Verdão, e a torcida anseia, principalmente, pela chegada de um centroavante de peso para 2022.

Apesar disso, contratações já ocorreram. O meia colombiano Eduard Atuesta, um dos destaques da última temporada da MLS (Major League Soccer), desembarcou no país para assinar por cinco anos. Ele estava no Los Angeles FC.

Na mesma data, foi anunciada a contratação do goleiro Marcelo Lomba, após ter seu contrato com o Internacional encerrado. Inicialmente, chega para brigar com Vinícius Silvestre pela posição de reserva de Weverton, que tem boas chances de ser constantemente convocado, novamente, para a seleção brasileira em 2022.

Nesta quarta-feira (22), foi anunciado um centroavante. Trata-se de Rafael Navarro, destaque do Botafogo na conquista do clube da série B nesta temporada, assinando até o final de 2026. Com a diretoria negociando a saída de Luiz Adriano, o atleta de 21 anos deverá ganhar espaço no elenco. No entanto, como já dito, um nome de peso para a função deverá ser adquirido antes do início da temporada.

+Palmeiras mostra R$ 83 milhões de superávit em novembro

O Verdão estreia no Campeonato Paulista no dia 26 de janeiro, diante da Ponte Preta, em Campinas. No início do estadual, uma equipe reserva deve ir a campo, já que no dia 8 de fevereiro Abel Ferreira e companhia tem compromisso pela semifinal do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, enfrentando Monterrey (MEX) ou Al Ahly (EGI).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Portanto, daqui a pouco mais de um mês, o clube terá a oportunidade de conquistar mais um título. E, mesmo se não obtiver êxito no torneio intercontinental, já logo em 23 fevereiro terá mais uma possibilidade, com a realização da Recopa Sul-americana, contra o Athletico. Assim, a equipe poderá erguer a taça em casa, no dia 2 de março, no jogo da volta.