Palmeiras tem a segunda pior defesa como mandante no Brasileirão; confira números

Em uma noite desastrosa no Allianz Parque, o Palmeiras perdeu para o São Paulo por 2 a 0 nessa quarta-feira (17). Com uma escalação quase toda reserva, o Verdão fez uma das piores atuações desde a chegada de Abel Ferreira, perdeu o 11° jogo no Campeonato Brasileiro e chegou a uma péssima marca: 24 gols sofridos como mandante, o segundo pior número na competição.

Com 27 tentos contra, a Chapecoense – lanterna do Brasileirão- é a única equipe que tem uma defesa pior que a do Alviverde quando joga em casa. Athletico-PR com 21 e Bragantino com 19 completam o “Z4” de vezes em que a defesa foi vazada como mandante.

Tendo sofrido 39 em toda a competição, o Palmeiras tomou cerca de 61,5% dos gols em casa no Campeonato Brasileiro. Quando sai de São Paulo, o sistema defensivo é um dos melhores da campanha, com apenas 15 tentos em 16 jogos.

Apesar do bom aproveitamento no Allianz Parque, a defesa fragilizada é um dos fatores que levou o Palmeiras a ser derrotado cinco vezes em seu estádio. Apenas Chapecoense, com dez; Sport, com sete; e Athletico-PR, com seis, perderam mais vezes como mandante do que o Alviverde.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para um efeito de comparação, Atlético-MG, líder e provável campeão, e Flamengo, segundo colocado, tem apenas nove e 13 gols sofridos em casa, respectivamente. Como mandantes, o Galo só perdeu uma e o time carioca quatro.

+ Abel Ferreira afirma que vez a escolha certa e diz “vocês estão malucos” para os críticos da escalação