Paulistano vence o Rio Claro e força o terceiro jogo da série

Mais uma série das oitavas de final do NBB que irá para o terceiro jogo. Em casa, o Paulistano venceu o Rio Claro por 90 a 84 e empatou em 1 a 1 a chave contra o time do interior paulista. Agora, o duelo será decidido novamente na casa do Rio Claro e quem ganhar garante vaga para as quartas da competição.

Desde o primeiro minuto, as duas equipes se propuseram a armar um grande duelo. Com seus jogadores quentes de cada lado, Paulistano e Rio Claro iniciaram um jogo muito forte de diferentes maneiras. Apesar da similaridade nos arremessos, os donos da casa chutavam mais, enquanto os visitantes conseguiram arremessar menos, mas conseguiam obter melhor índice total. A principal diferença e que acabou resolvendo o parcial foram os sete erros do Rio Claro contra um.

No segundo quarto, os visitantes entraram melhores, viraram completamente a chavinha e mostraram toda a força do elenco. Mantendo o bom índice dentro de quadra, a equipe do Rio Claro teve um Rodrigues inspirado para anotar sete dos 23 pontos da parcial, o garrafão funcionando para pegar rebotes e anotar cestas e ainda um time que teve paciência para rodar a bola e ir para o vestiário vencendo por 46 a 39.

Após o intervalo foi a vez do Paulistano voltar a abrir vantagem. Se teve dificuldades no segundo quarto, a equipe de Demétrius Ferracciú deslanchou, assumiu a liderança e não perdeu mais até o fim do jogo. Com o coletivo fazendo total diferença, o time se entendeu no ataque e na defesa, passou a tomar melhores decisões antes. Do outro lado, o Rio Claro teve dificuldades para encontrar o melhor arremesso, bateu no aro várias vezes e viu os rivais deslancharem de vez no marcador.

Com sete pontos de vantagem, o Paulistano passou a administrar o duelo durante os últimos 10 minutos. Diante de um rival que pouco esboçou uma reação, o time da casa apenas controlou as ações, mesmo ainda perdendo por um ponto de diferença a parcial.

A vitória do Paulistano empata a série e força o terceiro jogo entre as equipes. Na segunda-feira, 25, às 20h, os times se enfrentarão novamente no Antônio Prado Junior para definir quem avançará para as quartas de final.

Destaques do jogo

Paulistano: Barnes (16 pontos, dois rebotes e três assistências) e Fuzaro (14 pontos, cinco rebotes e sete assistências);

Rio Claro: Rodrigues (19 pontos e cinco rebotes) e Jamaal (18 pontos, três rebotes e cinco assistências);