Paulo Autuori fala sobre classificação, elogia António Oliveira e afirma que Athletico terá novo treinador até a final da Sul-Americana

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, que está comandando a equipe, falou após a vitória por 2 a 0 em cima do Peñarol, na noite desta quinta-feira (30) e garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana. Autuori durante a coletiva elogiou o ex-treinador, António Oliveira e comentou em pelo menos três oportunidades que o Athletico terá um novo treinador, inclusive, afirmando que será escolhido antes da final da Copa Sul-Americana com o Red Bull Bragantino, marcada para o dia 20 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. 

Paulo Autuori dedicou a classificação do Athletico para António Oliveira. O ex-treinador português comandou o Furacão até as quartas de final, mas saiu após uma sequência de tropeços no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paranaense.

– Antes de responder a pergunta, queria dedicar e citar essa classificação ao trabalho realizado pelo António Oliveira junto com os demais profissionais da comissão técnica. Mantivemos tudo aquilo que estava sendo feito, com uma estrutura técnica de muita qualidade e bastante entrosada. Não poderia deixar, eu particularmente aqui, mandar um abraço ao António e dedicar isso a ele porque o trabalho foi muito bom e é um trabalho que é obra dele.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Sobre a partida, Autuori afirmou que o Athletico fez um bom jogo, mesmo não tendo aproveitando todas as grandes chances de gols criadas. Ele afirmou que o grupo está em um momento muito bom e que o treinador que virá a comandar, pegará um elenco com uma ótima moral. 

– Não conseguimos aproveitar todas as chances, tivemos chances com Bissoli e Abner por exemplo, mas a equipe tem ganhado consistência e a minha preocupação é entregar essa equipe para o próximo treinador. Ele pegará um grupo que está com a moral lá em cima e será importante para iniciar um trabalho e ter condições de dar continuidade a esse projeto. 

Paulo Autuori também evitou falar sobre a final, o diretor técnico afirmou que o Athletico já terá um novo treinador até o duelo da Sul-Americana, marcado para 20 de novembro, daqui 50 dias.

– Não dá para ter uma perspectiva sobre a final ainda. Temos muita coisa para fazer antes, principalmente pelo Campeonato Brasileiro. Não sou eu quem vou falar, certamente será o novo treinador que estará a chegar mais na frente, na hora apropriada.

Ainda com Paulo Autuori no comando, o Athletico retornar aos gramados para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (3), às 16h, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.