Pelo segundo ano consecutivo, Tiktok transmitirá jogos da Copa do Nordeste

A rede social Tiktok voltará a transmitir jogos da Copa do Nordeste. A informação foi dada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal ”O Globo”. Segundo o jornalista, a plataforma exibirá dez jogos da edição 2022, além de integrar o time de patrocinadores do torneio.

Ainda não há detalhes sobre quais jogos serão esses. Vale lembrar, que o torneio terá o mesmo formato da edição 2021 e terá início dia 23 de janeiro.

Aposta no mercado esportivo

A empresa chinesa vem investindo em eventos esportivos, contudo, atuando mais como patrocinadora. No último dia 6, foi noticiado a parceria entre Tiktok e a Copa das Nações Africanas, torneio de seleções da África, que equivale a Copa América. A rede social será a plataforma oficial da competição, onde trará informações de pré e pós jogo, além de conteúdos exclusivos. O acordo é válido para a edição de 2022, que iniciará dia 9 de janeiro, para a competição masculina e também para a próxima edição do feminino, prevista para 2 de julho, também deste ano.

Outro torneio patrocinado pela marca, é a Copa do Brasil, desde a edição 2020. A exemplo do torneio continental africano, a competição brasileira conta com conteúdos exclusivos lançados na plataforma.

Transmissão histórica em 2021

Na sexta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2021, entraram em campo, Ceará e CSA, na Arena Castelão. Esse duelo, vencido pelo clube Alvinegro, por 2×0, foi o primeiro jogo transmitido no TikTok em todo planeta. Os números foram impressionantes. Mesmo a partida sendo transmitida na Net/Claro, Directv GO e Sky (TV fechada), no Nordeste FC (Streaming) e Twitch (rede social), o duelo contou com 634 mil espectadores na plataforma chinesa.

A conta oficial da competição, ganhou 65 mil seguidores no mesmo dia. Hoje, no Tiktok, o perfil da Copa do Nordeste conta com mais de 410 mil seguidores.