Pizzaria ensina o preparo do estilo napolitano tradicional

O balcão da Pizzaria da Mathilda recebe um whorshop de Pizza Napolitana na próxima segunda-feira (28/03). O pizzaiolo Daniel Mocellin faz um passo a passo revelando detalhes deste estilo centenário de preparo, com seus detalhes e dicas especiais para alcançar a excelência das pizzas da casa. O evento é restrito para oito vagas e acontece das 19h às 22h, na Unidade Juvevê. A inscrição pode ser feita pelo Instagram @pizzariadamathilda e sai a R$ 300 por pessoa, incluindo degustação de pizza com chope e vinho.

Esta é a terceira edição do Workshop de Pizza Napolitana que Mocellin organiza na Mathilda. A primeira, em janeiro, foi um sucesso e, com diversos pedidos de clientes, o pizzaiolo resolveu organizar mais edições do evento. No início de março, aconteceu o segundo encontro.

Reconhecido pela Unesco, o estilo napolitano de pizzas é um sucesso em todo o mundo. Criado em Nápoles, o centenário formato de pizza ainda é pouco difundido no Brasil. O preparo individual com massa artesanal de fermentação lenta e uso de insumos frescos deu destaque à Pizzaria da Mathilda, que aposta no estilo napolitano desde que abriu a primeira loja, em 2020, no Centro. O sucesso da marca, que em dois anos já está prestes a abrir sua terceira unidade, demonstra a valorização do público ao formato, e o workshop é uma forma de difundir ainda mais o estilo adotado na Mathilda.

O workshop de Pizza Napolitana acontece no dia 28 de março, segunda-feira, na Pizzaria da Mathilda do Juvevê, das 19h às 22h. Esta loja fica na R. Rocha Pombo, 265. A inscrição pode ser feita no Instagram @pizzariadamathilda. A participação no workshop custa R$ 300 e inclui degustação de pizza com chope e vinho.