Ponte Preta acerta renovação de Josiel para a próxima temporada

A diretoria executiva da Macaca definiu a extensão contratual do centroavante Josiel até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Com o objetivo de receber mais oportunidades, o atacante será cedido à Macaca por empréstimo junto ao Cuiabá, clube detentor de seus direitos econômicos.

+[block]6[/block]

A Ponte Preta será responsável por pagar 100% dos salários do jogador, números que fazem parte da realidade orçamentária do clube para a próxima temporada. O atleta é esperado no estádio Moisés Lucarelli a partir de 3 janeiro, para iniciar a pré-temporada com o restante do elenco pontepretano.

Ao todo, Josiel disputou 13 partidas pela Macaca em 2021, contribuindo com 1 gol marcado e 1 assistência realizada. Ambas as participações em gol do jogador ocorreram no triunfo de 3 a 2 contra o Coritiba, no Majestoso.

+[block]8[/block]

Garantido no elenco de Gilson Kleina, o atacante irá disputar posição de homem de referência do time com Pedro Júnior, reforço vindo do Vila Nova para 2022, e João Veras. Josiel esteve cedido à Macaca, pelo Cuiabá, até o último dia 30 de novembro.