Ponte Preta oficializa a contratação do zagueiro Léo Santos, ex-Corinthians

A Macaca anunciou, nesta segunda-feira (3), a chegada do zagueiro Léo Santos como novo reforço para a próxima temporada. O atleta foi cedido por empréstimo junto ao Corinthians, clube dono de seus direitos econômicos, até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Sem espaço em São Paulo, o jogador é aguardado nesta segunda-feira (3) no Estádio Moisés Lucarelli para realizar exames médicos e clínicos, antes de ser integrado ao elenco da alvinegra campineira para a pré-temporada deste ano.

Com passagem nas categorias de base do Remo, Léo foi lapidado no Corinthians, mas não conseguiu obter uma sequência de jogos devido ao constante período no Departamento Médico. Além disso, o zagueiro teve uma breve passagem pelo Fluminense, em 2019, e também já defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20.

+[block]6[/block]

Léo viu a Ponte Preta como uma boa chance para retomar a confiança, ritmo de jogo e bom desempenho no futebol, além de deixar para trás as consecutivas lesões. O zagueiro chega à Macaca para disputar posição com Dedé, Douglas Mendes, Fábio Sanches, Gustavo Cipriano e Thiago Lopes.

Léo Santos é mais um reforço oficializado pela Ponte Preta visando a temporada de 2022. Antes, a Macaca havia anunciado as contratações dos volantes Moisés Ribeiro, ex-ChapecoenseMatheus Jesus, ex-Corinthians e Wesley, ex-CRB, dos laterais Norberto, ex-Cruzeiro e Guilherme Santos, ex-Juventude, do atacante Pedro Júnior, ex-Vila Nova e do zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro.

+[block]14[/block]