Portuguesa-RJ x Corinthians: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Na noite da próxima quarta-feira (20), o Corinthians enfrenta a Portuguesa-RJ pela terceira fase da Copa do Brasil 2022. A partida ocorre às 21h30, e será disputada no Estádio do Café, Paraná.

O Corinthians vem de três vitórias consecutivas, superando o Deportivo Cali pela Libertadores e Botafogo e Avaí pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Vítor Pereira buscam o quarto triunfo consecutivo para se manterem cada vez mais fortes na temporada; enquanto a Portuguesa-RJ, que estreou no Campeonato Brasileiro Série D empatando com o São Bernardo por 0 a 0, vai para jogo com força total, após superar as duas primeiras fases do torneio nacional.

Para a partida desta quarta, o Técnico Vítor Pereira deve utilizar o time completo, já que o comandante poupou boa parte do elenco na vitória do Alvinegro diante do Avaí, no último domingo (17). A última vez que o Timão disputou a Copa do Brasil foi na temporada passada, quando foi eliminado pelo Atlético-GO, perdendo em casa por 2 a 0 na partida de ida, no confronto da volta, não saiu de um empate por 0 a 0, resultado que eliminou a equipe do Parque São Jorge.

Do outro lado, na temporada atual, a equipe carioca enfrentou o CRB na primeira fase, vencendo o Dragão pelo placar mínimo de 1 a 0. Já na etapa seguinte, derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, garantindo vaga na terceira fase da competição.

FICHA DO JOGO
PORTUGUESA-RJ X CORINTHIANS – 3ª FASE DA COPA DO BRASIL 2022
Data: 20 de abril de 2022, às 21h30 (horário de Brasília).

Local: Estádio do Café, Paraná.

Transmissão: Tempo Real do portal Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto, Adson, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Portuguesa-RJ: George; Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Sidney;
Jefferson, Jhonnatan e Claudinho (Douglas); Kayron (Luan), Miler( André) e Rafael Pernão (José Moraes). Técnico: Toninho Andrade.

PALPITES

Euller PastroSetorista do Corinthians
“O Corinthians fará sua estreia na Copa do Brasil 2022 diante da Portuguesa-RJ, time carioca que vem surpreendendo nesta edição. O Time vem de três vitórias consecutivas na temporada, e deve ir a campo com força total para o duelo”

Palpite: Portuguesa-RJ 0 x 2 Corinthians

Beatriz RibeiroSetorista do Corinthians:

“Visando o clássico e a sequência de jogos decisivos na Libertadores, o Corinthians vai para sua estreia na Copa do Brasil com um provável time misto. Mesmo assim, os comandados de Vítor Pereira saem como grande favoritos do confronto e devem vencer a partida no Rio de Janeiro com superioridade técnica.”

Palpite: Portuguesa-RJ 0 x 3 Corinthians