Promessa do Ceará que vale 8mi de dólares, Léo Rafael é integrado ao elenco profissional para 2022

Um dos grandes nomes dentre as promessas das categorias de base do Ceará, Léo Rafael foi integrado ao elenco profissional para as disputas de 2022, como o Campeonato Cearense. Meia de 20 anos, sua multa rescisória com o clube é nada menos de oito milhões de dólares, mais de R$45 milhões atualmente. Nessa temporada, ele foi campeão do Estadual Sub-20. A informação foi passada pela assessoria de comunicação do jovem atleta.

Com nove gols e oito assistências, o armador esteve em campo em 30 jogos em 2021. As competições disputadas foram Cearense, onde se sagrou campeão, Brasileirão e Copa do Nordeste Sub-20, Brasileirão de Aspirantes, onde foi finalista, e Taça Fares Lopes.

Sendo esse seu último como atleta da categoria Sub-20, Léo Rafael deverá ser utilizado no início da temporada pelo Ceará durante o Estadual adulto. Ele já tem experiência em equipes profissionais, quando defendeu o Grêmio Osasco na Copa Paulista e Paulistão A3, em 2019, e a Caldense na Série D do Brasileiro e Campeonato Mineiro, no ano passado.

Das nove vezes em que o jogador balançou as redes, uma delas foi na final do Estadual. O gol ajudou a garantir o título do Alvinegro no torneio.

Com contrato até 31 de dezembro de 2022, a multa do atleta de 20 anos custa 8 milhões de dólares, equivalente a mais de R$45 milhões na cotação do momento.