Reencontro de LeBron com Cleveland, atropelo do Heat e mais; a rodada da NBA

A rodada desta sexta-feira, 29, da NBA trouxe resultados com placares com muita vantagem e confrontos de impacto. Os Nuggets não tomaram conhecimento e derrotaram os Mavericks, Miami teve tranquilidade para derrubar Charlotte e LeBron James reencontrou novamente os Cavaliers. Confira alguns dos principais confrontos desta noite.

Cleveland Cavaliers x Los Angeles Lakers

LeBron James voltou a encontrar seu ex-time, o Cleveland Cavaliers e não tomou conhecimento. Voltando após dois jogos fora, o ala-armador teve uma boa atuação e conseguiu ajudar os Lakers a vencerem. No entanto, não foi tudo como imaginado pela equipe que chegou a perder o primeiro quarto por 28 a 21. Com o garrafão fazendo diferença, Los Angeles dominou a partida a partir do segundo quarto e foi para o intervalo empatando.

Nos últimos 24 minutos, os Lakers foram melhores, mas a rotação defensiva não funcionou tão bem e permitiu a chegada de Cleveland em vários momentos. Apesar disso, a falta de um jogador de peso e que chamasse a responsabilidade pesou contra os Cavaliers, que não tiveram força para parar o experiente elenco de LA.

Para os visitantes, Evan Mobley foi o grande destaque com 23 pontos, seis rebotes e três assistências. Em LA, LeBron James (26 pontos, três rebotes e oito assistências) e Carmelo Anthony (24 pontos, cinco rebotes e uma assistência) foram os principais nomes.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Charlotte Hornets 99×114 Miami Heat

O Miami Heat não tomou conhecimento do grande momento vivido por Charlotte e atropelou a franquia. Apesar dos Hornets terem começado na frente, o time da Califórnia assumiu a liderança ainda no primeiro quarto para não perder mais. Logo na primeira parcial, Jimmy Butler e cia. já davam um indício do que viria com bom aproveitamento do garrafão.

Mesmo com o segundo quarto menos intenso, o Heat foi para o intervalo com 18 pontos de vantagem para controlar a etapa final com muito mais facilidade. Apesar da aproximação de Charlotte, Miami teve calma no placar para segurar o ímpeto do jovem time dos Hornets e vencer mais uma na temporada da NBA.

Para Charlotte, Gordon Hayward (23 pontos, seis rebotes e quatro assistências) e Miles Bridges (22 pontos, oito rebotes e uma assistência) foram os principais nomes. Já Miami contou com dois duplo-duplos de Jimmy Butler (32 pontos, 10 rebotes e cinco assistências) e Bam Adebayo (26 pontos, 19 rebotes e duas assistências)

Confira os outros placares da rodada da NBA

Dallas Mavericks 75×106 Denver Nuggets

Sacramento Kings 113×109 New Orleans Pelicans

Indiana Pacers 98×105 Brooklyn Nets

Orlando Magic 109×110 Toronto Raptors

Los Angeles Clippers 92×111 Portland Trail Blazers