Santos vence o Coritiba e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (12), o Santos e Coritiba se enfrentaram pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe venceu o Coxa pelo placar de 3 a 0, na Vila Belmiro, e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição nacional. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo, Madson e Roberto Fernández.

Com a classificação, o Santos agora aguarda o sorteio das oitavas de final que será realizado nos próximos dias. Além disso, recebe uma quantia em dinheiro de aproximadamente três milhões de reais, por passar de fase.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo

A etapa inicial teve o Santos mais intenso e pressionando a saída de bola da equipe do Coritiba. Com rápidas triângulações e com velocidade pelos lados. Deu muito trabalho para a defesa do Coxa que teve muita dificuldade de trocar passes no campo. Em todo o tempo, as principais ações foram dos donos da casa que teve lances com Marcos Leonardo e Léo Baptistão que assutaram o gol de Alex Muralha. No final, o time paranaense, foi chegando no campo de ataque e avançou com Alef Manga e Matheus Alexandre, mas a zaga santista conseguiu bloquear as ações de ataque do adversário.

Final de primeiro com o zero a zero no placar.

Segundo Tempo

Depois do intervalo, o Santos manteve o ritmo e continuou com a pressão. Aos 3′. depois de levantamento na área, Ricardo Goulart toca para trás e Velázquez chuta de primeira. O goleiro Muralha faz a defesa e no rebote Marcos Leonardo marca o primeiro gol da partida. Com a vantagem igual no agregado, o Santos continuou no campo ofensivo. Aos 16′, Vinícius Zanocelo dá um belo passe para Lucas Pires. O lateral esquerdo, cruza na medida para Madson que testa para o fundo das redes. Alvinegro ampilou e realizou o segundo gol do time! Logo em seguida, aos 18′, os donos da casa aproveitaram os espaços e com rodrigo Fernández que recebeu na intermediária e finalizou bem de perna esquerda no ângulo do arqueiro do Coritiba. Terceiro gol santista na Vila!

Ao longo do jogo, o Santos administrou e conseguiu a classificação com um belo placar de 3 a 0.

Próximos Jogos

O Alvinegro encara o Goiás, fora de casa, no domingo (15), às 19:00 horas. Já a equipe paranaense, recebe o América-MG no Couto Pereira, às 17:30.