São Paulo tenta atacante Wesley Moraes por empréstimo

O São Paulo está na briga para contar com o atacante Wesley Moraes, que tem vínculo com o Aston Villa, da Inglaterra. Segundo o ge.globo, o time do Morumbi propôs o empréstimo do jogador por um ano, mas precisa da liberação do Club Brugge, da Bélgica.

Emprestado ao futebol belga desde o início da temporada, Wesley ainda não repetiu o sucesso da sua primeira passagem na equipe. Aos 19 anos, o atacante já estava no futebol da Eslováquia e rapidamente foi para o Club Brugge, onde atuou por quatro temporadas, participou de 130 jogos e marcou 38 gols.

A melhor forma veio logo antes da transferência milionária para o Aston Villa, por 25 milhões de euros. Na temporada de 2018/19, Wesley jogou 48 partidas e fez 17 gols, sendo, inclusive, convocado pelo técnico Tite para a Seleção. O atacante teve um início promissor no futebol inglês e marcou quatro gols nas suas primeiras dez partidas, porém sofreu uma grave lesão no joelho e ficou 15 meses fora dos gramados.

Em entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad, o brasileiro contou sobre as dificuldades de lidar com uma recuperação tão complicada:

Você precisa ter a mente forte para aguentar uma recuperação de 15 meses. Dez dias depois da minha cirurgia, eu só pensava se conseguiria jogar futebol novamente. Depois de três meses eu consegui voltar a mexer o joelho, isso foi muito difícil, eu tive que aprender a andar de novo. Minha família estava no Brasil, mas minha esposa estava comigo e me deu força.

Para saber tudo do São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram, Facebook e se inscreva no nosso YouTube.

O atacante entrou em campo apenas seis vezes na sua nova passagem pelo Club Brugge. Para a direção do Aston Villa, o empréstimo ao time belga foi uma forma de colocar Wesley próximo de um ambiente mais conhecido pelo atleta, para ajudar na sua readaptação, após um longo período parado.

O pensamento corrobora com a possibilidade retornar ao Brasil, pois o atacante ficaria mais próximo da família. Com o desejo de ver um dos maiores investimentos da sua história voltar a sua melhor forma, o Aston Villa enxerga a oportunidade com bons olhos.

O São Paulo tem, por enquanto, a concorrência do Palmeiras, que também demonstrou interesse no jogador.