Semana do Autoconhecimento amplia olhar sobre impactos na vida e na carreira

Especialistas falam sobre os benefícios de expandir a visão sobre a trajetória de vida e como isso influencia na rotina de trabalho
Especialistas falam sobre os benefícios de expandir a visão sobre a trajetória de vida e como isso influencia na rotina de trabalho

A Semana do Autoconhecimento inicia as atividades nesta quarta-feira (dia 27/10) e será direcionada a quem tem planos para evoluir na vida e na carreira. No formato de lives gratuitas, sempre às 20h, Luciane Botto e mais quatro especialistas convidados vão abordar até o dia 31 de outubro como desenvolver habilidades e atitudes para a realização dos planos pessoais e profissionais.

A consultora Cristiane Mendes e o empreendedor Antônio Neto são os convidados do dia 27 (quarta-feira). Esta live abordará as principais soft skills (competências socioemocionais) que estão sendo requeridas no mercado de trabalho e darão dicas sobre como desenvolvê-las.

No dia 28 (quinta-feira), será a vez da consultora e executiva Anna Sommer, que já foi palestrante no TEDx Quebec, é maratonista, Ironman Finisher e atua como gerente de projetos/ SCRUM Master num dos maiores bancos do Canadá. O tema será sobre coragem, protagonismo, atitude e superação.

No evento de encerramento, no dia 31 (domingo), a live será com o convidado Maurício Marques da Silva, que exerceu cargos de gestão em empresas como Apple e Siemens, nos EUA. Diretamente da Califórnia, falará sobre o quanto o autoconhecimento e a inteligência emocional foram necessárias em cada uma das etapas de sua vida pessoal e profissional.

Quem é quem no evento

Idealizadora da Semana do Autoconhecimento, Luciane Botto é consultora organizacional e palestrante. Ela – que é mestre em Organizações e Complexidade – reuniu um time de especialistas com longa e vencedora trajetória no mundo empresarial e do empreendedorismo para compartilhar conhecimentos e ajudar os participantes a evoluir na vida e na carreira.

Cristiane Mendes atua com liderança e desenvolvimento de pessoas há mais de 20 anos. Ela prestou serviços para grandes multinacionais como Coca-Cola, Votorantim Cimentos, Electrolux e Contabilizei. Ligada ao empreendedorismo e à inovação, é uma das fundadoras da startup iGrown e tem como propósito de vida ajudar pessoas a se realizarem a partir de suas carreiras. É também Diretora de Gente e Gestão na bycoders_ .

Antônio Neto é o cofundador da startup iGrown, que auxilia empresas no processo de contratação e desenvolvimento de talentos por meio de inteligência artificial. Neto também é diretor de RH da Strategy Group Global e está à frente de iniciativas de desenvolvimento e inovação regional na Serra Gaúcha, no Sul do Brasil.

Tendo uma carreira atípica, a palestrante Ana Sommer desempenhou diferentes papéis ao longo de mais de 20 anos de experiência profissional. No Brasil, foi arquiteta e urbanista, professora de inglês, pesquisadora e consultora de inovação em negócios. Há sete anos iniciou sua carreira internacional no Canadá, atuando como gerente de projetos e Scrum Master na área de TI num dos maiores bancos do país.

Mauricio Marques da Silva tem mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia. A maior parte da sua carreira foi em gigantes como a Apple e Siemens, nos Estados Unidos. Hoje, ele dirige um time de engenharia internacional dedicado ao desenvolvimento de equipamentos de teste para as indústrias de eletrônicos de consumo, medicina e automobilística com presença no Vietnam, China, Índia, Japão e Estados Unidos.

Serviço:

O que: Semana do Autoconhecimento

Quando: Dias 27, 28 e 31 de outubro, sempre às 20h

Onde: Lives pelo Instagram @lucianebotto

Quanto: As inscrições são gratuitas

Programação:

Dia 27/10 (20h)

Luciane Botto convida Cristiane Mendes e Antônio Neto

Tema: O autoconhecimento na carreira

Dia 28/10 (20h)

Luciane Botto convida Anna Sommer

Tema: O autoconhecimento na vida e carreira

Dia 31/10 (20h)

Luciane Botto convida Maurício Marques da Silva

Tema: O autoconhecimento na gestão