Sérgio Ramos pode estrear pelo PSG no próximo sábado, diz jornal

Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, no começo do mês de julho, o zagueiro Sérgio Ramos ainda não conseguiu atuar pelo clube francês. Convivendo com lesões e problemas físicos, o experiente jogador espanhol vem sendo preparado pelo departamento médico e o setor de fisioterapia do PSG para estar nas melhores condições e disponível para o técnico Maurício Pochettino. De acordo com o jornal “L’Équipe”, a espera poderá ter um fim no próximo sábado (20).

Sérgio Ramos já vem participando normalmente das atividades com os outros jogadores da equipe e mostrando estar em boas condições de participar de um jogo pelo menos por alguns minutos. O jogador já tentou estrear durante o mês passado, mas foi convencido pelo departamento médico que o momento não era ideal, uma vez que seus problemas poderiam ser agravados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quem também tem tratado o caso com muita tranquilidade é o técnico Maurício Pochettino, que inclusive dará a palavra final sobre a presença de Sérgio Ramos na próxima partida da equipe. A princípio o jogador tem se sentido bem e apto para estar em campo e, na questões físicas e médicas, também já obteve a liberação. O que preocupa Pochettino é o fato de Ramos não atuar desde o dia 05 de maio, quando ainda estava no Real Madrid.

A demora na recuperação de Sérgio Ramos chegou até mesmo a irritar Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG. O mandatário do clube foi pessoalmente até o setor médico do clube para saber das informações sobre a recuperação do zagueiro de 35 anos. A imprensa espanhola chegou a noticiar que uma rescisão de contrato de Sérgio Ramos foi cogitada. Inicialmente a expectativa era de que a recuperação fosse de aproximadamente dois meses, mas já está com o dobro do prazo.

Se Sérgio Ramos pode deixar de ser um desfalque já no sábado, o PSG ainda terá suas ausências. O brasileiro Neymar, que teve uma lesão a serviço da seleção brasileira e sequer enfrentou a Argentina, deverá ficar fora. Kimpembe e Verratti, outros dois jogadores que estavam entregues ao departamento médico, fizeram trabalho com bola no gramado, mas devem ser preservados para a Liga dos Campeões. Messi, que vinha sendo desfalque, deve retornar.

O PSG lidera o Campeonato Francês com 34 pontos, dez a mais do que o Lens, que vem na segunda colocação. O jogo deste sábado (20), será diante do Nantes, no Parc des Princes, e vale pela 14ª rodada da competição. A bola vai rolar às 13hs (de Brasília).