Simeone ganha a confiança da diretoria do Atlético de Madrid, diz jornal

O Atlético de Madrid vive um de seus piores momentos na temporada, vem de três derrotas seguidas na LaLiga e não vence pelo torneio nacional desde o mês passado. Além disso, nos últimos dez jogos, a equipe colchonera venceu apenas três vezes, sendo um desses jogos válido pela Liga dos Campeões. O momento ruim tem colocado uma pressão sobre o técnico Diego Simeone, mas o treinador teve seu trabalho respaldado pela direitoria, de acordo com o jornal “As”.

A publicação espanhola garantiu que Simeone chegou a conversar com os diregentes do Atlético de Madrid, mas que em nenhum momento uma demissão chegou a ser cogitada. A diretoria entende que o momento não é positivo e que a equipe precisa retomar o caminho das vitórias. Apesar disso, Simeone tem a total confiança dos dirigentes para seguir o seu trabalho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Diante de tanta pressão e especulações, o Atlético de Madrid chegou a se pronunciar oficialmente por meio do Twitter, garantindo a confiança que tem em Simeone. A conta oficial do clube escreveu: “Há 10 anos anunciamos o retorno de Diego Pablo Simeone. Hoje, mais do que nunca, temos orgulho do que conquistamos juntos”

O Atlético de Madrid foi surpreendido nesta quarta-feira (22), e, atuando fora de casa, acabou superado pelo modesto Granada, pelo placar de 2 a 1. A sequência negativa ainda conta com uma derrota para o Mallorca. O fato de a equipe não estar conseguindo vencer adversários bem mais fracos, está sendo um dos pontos mais debatidos para aqueles que defendem a demissão de Diego Simeone.

O Atlético de Madrid volta a campo somente no próximo dia 02 de janeiro, quando recebe o Rayo Vallecano, pela 19ª rodada da LaLiga. A sequência negativa jogou o clube colchonero para a 5ª colocação da competição, agora com 29 pontos, embora tenha um jogo a menos.