Thomas Tuchel pede e Chelsea deve investir na contratação de Kimpembe, diz jornal

O técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, está preocupado com as opções que tem para o sistema defensivo da equipe e deve visar a contratação de zagueiros na próxima janela de transferências da Europa. Com uma iminente saída do alemão Antonio Rudiger, a chegada de um novo jogador se faz necessária. De acordo com as informações do jornal francês “L’Équipe”, Presnel Kimpembe, do Paris Saint-Germain, é o sonho do treinador.

Antes de acertar sua ida para o Chelsea, em janeiro deste ano, Thomas Tuchel foi técnico do PSG por quase três temporadas e trabalhou com Kimpembe. O zagueiro era uma das principais peças defensivas da equipe que chegou até à decisão da Liga dos Campeões na temporada 2019/20, perdendo a final para o Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Conhecendo todas as qualidades de Kimpembe, que foi campeão mundial com a seleção francesa, em 2018, Tuchel acredita que o zagueiro pode agregar nas opções já disponíveis no Chelsea. Além da provável perda de Rudiger, as situações que envolvem Azpilicueta e Christensen não estão completamente definidas, o que força o Chelsea a busca opções para não ficar apenas com Thiago Silva.

Inclusive, a presença do brasileiro no elenco do Chelsea é mais um fator que poderia acelerar a adaptação de Kimpembe à Premier League. Os dois atuaram juntos no PSG e também já conhecem o estilo de jogo. Essa questão poderia facilitar na manutenção do fortalecimento defensivo do Chelsea para a sequência da temporada.

A parte defensiva tem sido o principal problema de Thomas Tuchel recentemente, com o Chelsea tendo sido vazado em seis dos últimos sete jogos disputados. Embora a diretoria ainda monitore a situação de Erling Haaland para reforçar o ataque, há o entendimento de que mudanças no sistema defensivo precisam ser feitas e a chegada de novas peças não está descartada.