Titular absoluto, Bidu registra melhor temporada da carreira no quesito ofensivo

Cria das categorias de base do Guarani, Matheus Bidu registrou os melhores números em participação ofensiva da carreira em 2021. O lateral esquerdo do Bugre anotou, ao todo, 4 gols e 5 assistências em 45 partidas disputadas na temporada, contando Campeonato Paulista e Série B.

O primeiro tento de Bidu, em 2021, ocorreu na estreia da segunda divisão, no empate contra o Vitória por 1 a 1. Os outros gols marcados foram na igualdade por 1 a 1 com o CSA, em Maceió, e também nas vitórias contra o Brasil de Pelotas, pelo placar 2 a 0, e Sampaio Corrêa, por 1 a 0.

Leia mais: [block]8[/block]

Além dos tentos, o número de assistências realizadas por Bidu também aumentou nesta temporada. Os 5 passes do lateral que resultaram em gols, todos feitos na Série B, ocorreram nos seguintes jogos: na goleada por 5 a 2 contra o Operário, na derrota sofrida por 3 a 1 contra o Náutico, no triunfo contra o Confiança, pelo placar de 4 a 1, no empate por 2 a 2 contra o CRB e, por fim, na igualdade com o Botafogo por 2 a 2.

Leia mais: [block]9[/block]

Titular absoluto, Matheus Bidu tem contrato até 2023 e 60% dos direitos econômicos vinculados ao Bugre. No entanto, devido ao bom desempenho na temporada, o camisa 20 possui presença indefinida para 2022, pois tem sido monitorado por times da primeira divisão do futebol brasileiro e também por equipes do exterior.