Triunfo emocionante de Cleveland e vitória suada dos Nets; a rodada da NBA

Na noite desta quarta-feira (03), a bola subiu para mais 11 jogos da NBA. Com destaque para a boa vitória dos Nets diante dos atuais vice-campeões da Conferência Leste, Atlanta Hawks. Vitória dos Cavaliers diante dos Blazers também é destaque da rodada.

Brooklyn Nets 117 x 108 Atlanta Hawks

Com a vitória do estrelado Brooklyn Nets, o time sobe na classificação da Conferência Leste com cinco vitórias e três derrotas. Já os Hawks que chegou para o confronto após boa vitória contra os Wizards, amarga sua quarta derrota na temporada, tendo um aproveitamento de 50%, somando com seus quatro triunfos.

O JOGO

A partida no Brooklyn começou bem agitada, Trae Young quente pelo lado dos Hawks, e Kevin Durant pelo lado dos Nets, que ainda contava com James Harden sendo um garçom de mãos cheias, tendo sete assistências em oito minutos de primeiro período. Então a equipe comandada pelo técnico Steve Nash garantiu a vitória parcial nos primeiros 12 minutos por 35×28. No segundo quarto o time ensaiou uma reação e levou o jogo para o intervalo somente dois pontos atrás.

No segundo tempo, os Hawks continuaram com sua reação impressionante e após uma corrida de 9×0, a franquia de Atlanta conseguiu passar à frente do placar. Após virar o jogo, o time de Trae Young seguia quente no jogo e os times começaram a alternar na liderança do placar. Na reta final do terceiro quarto, Kevin Durant acordou para o jogo e foi responsável pela arrancada do time, levando o jogo para o último quarto com 16 pontos. No último quarto, o time jogou para o gasto e assegurou a vitória.

Destaques da partida

Atlanta Hawks: Trae Young (21 pontos, nove rebotes e 10 assistências) e De’Andre Hunter (26 pontos).

Brooklyn Nets: Kevin Durant (32 pontos, sete rebotes e cinco assistências) e James Harden (16 pontos e 11 assistências).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Cleveland Cavaliers 107×104 Portland Trail Blazers

Após viajar para enfrentar quatro times da Conferência Oeste e um do Lado Leste e voltar para casa com três vitórias e duas derrotas, a franquia de Ohio voltou para casa embalado e venceu o Portland Trail Blazers com mais um jogo espetacular de Jarrett Allen.

O JOGO

Os Cavaliers não contavam com Kevin Love e Lauri Markkanen, afastados por protocolos de saúde, e o time foi com mudanças na equipe titular. O Portland Trail Blazers que não tinha nada a ver com isso, aproveitou o início do jogo e abriu rapidamente 8×0 no placar. E aos poucos os jovens de Cleveland foram entrando na partida, comandados por Darius Garland e o jogo foi o intervalo com a vitória parcial por 60×52.

No segundo tempo o jogo esquentou e os Blazers chegaram a cortar a vantagem para três pontos, puxados Norman Powell, já que Damian Lillard segue bem abaixo do esperado. Mas a noite era mesmo do Jarrett Allen, o pivô comandou dentro do garrafão e garantiu a vitória para os Cavaliers.

Destaques da partida

Portland Trail Blazers: Damian Lillard (26 pontos e oito assistências) e Norman Powell (23 pontos e três roubos de bola)

Cleveland Cavaliers: Jarrett Allen (24 pontos e 17 rebotes) e Darius Garland (19 pontos e 10 assistências)

Outros jogos da rodada

Toronto Raptors 109×100 Washington Wizards
Chicago Bulls 98×103 Philadelphia 76ers
Boston Celtics 92×79 Orlando Magic
New York Knicks 98×111 Indiana Pacers
Dallas Mavericks 109×108 San Antonio Spurs
Los Angeles Clippers 126×115 Minnesota Timberwolves
Denver Nuggets 106×108 Memphis Grizzlies
New Orleans Pelicans 99×112 Sacramento Kings
Charlotte Hornets 92×114 Golden State Warriors