UFC Vegas 40: Norma Dumont vence em noite ‘quase perfeita’ para o Brasil

O Brasil teve um UFC Vegas 40 de quase perfeição neste sábado (16). A começar pela luta principal, que reuniu um duelo de pesos-pena entre Norma Dumont e Aspen Ladd.

Num combate em que teve o domínio do começo ao fim, Dumont conseguiu a vitória, sua terceira consecutiva e também a terceira no Ultimate e já pode ter a chance de considerar aparecer no desafio de lutar pelo cinturão da categoria, que hoje é de Amanda Nunes

A luta

Não foi uma luta com grandes golpes ou momentos de emoção, mas a brasileira mostrou tudo o que podia para encarar uma rival mais ‘veterana’. Depois de um início morno, Norma começou a colocar seus jabs para funcionar e muitos deles tocaram a americana, dando o tom da estratégia a ser aplicada na noite.

Ladd apareceu melhor para o segundo round e conseguiu até contrabalançar a estratégia de Dumont, mas na hora de tentar derrubar a brasileira, viu a adversária se defender bem. E a americana seguiu seu caminho de buscar os takedowns no terceiro, novamente frustrados pela boa aplicação na defesa de quedas de sua adversária.

Norma Dumont conseguiu ditar o ritmo do round sem se expor a uma postura de maior agressão de Aspen Ladd. A brasileira teve boa chance com um cruzado de direita no quarto round e mais uma defesa de queda. Dominante, mostrou o controle das ações ao não ter dificuldades de que, na primeira chance, quedar a americana. Mas quando teve a chance, a americana conseguiu a raspagem e até teve boas chances de aplicar o ground and pound. O assalto decisivo foi mais tranquilo para a brasileira que garantiu a vitória.

LEIA TAMBÉM

+ Francis Ngannou dispara contra UFC por ‘sabotagem’ com cinturão interino

+ Charles do Bronx rebate Gaethje e diz que rival ‘só quer aparecer’

A noite do Brasil no UFC Vegas 40

A noite brasileira teve também a derrota de Carlos Boi na co-luta principal. O peso-pesado encarou o veteraníssimo Andrei Arlovski e teve a chance de, no último round, nocautear o bielorrusso. Mas o ex-campeão da categoria havia dominado bem o começo da luta e assim levou para casa a vitória, a quarta em cinco lutas.

Mayra Sheetara também subiu ao octógono do UFC Apex, mas não resistiu à Manon Fiorot e acabou sendo derrotada pela francesa, que chegou a sua terceira vitória seguida no Ultimate. Bruno Blindado, por sua vez, conseguiu um impressionante nocaute para selar a vitória sobre Andrew Sanchez.

Luana Dread aproveitou bem o fato de Lupita Godinez ter tido pouco menos de uma semana para descansar (a mexicana havia lutado no card do último final de semana) e conseguiu a vitória neste sábado. No duelo que abriu o card, este entre brasileira, Ariane Sorriso venceu Istela Nunes por finalização.

Resultados UFC Vegas 40 – Ladd x Dumont

Card principal

Norma Dumont venceu Aspen Ladd por decisão unânime dos juízes

Andrei Arlovski venceu Carlos Boi por decisão unânime dos juízes

Jim Miller venceu Erick Gonzalez por nocaute (0:14 do R2)

Manon Fiorot venceu Mayra Sheetara por decisão unânime dos juízes

Nate Landwehr venceu Ludovit Klein por finalização (2:22 do R3)

Card preliminar

Bruno Blindado venceu Andrew Sanchez por nocaute (2:35 do R3)

Danny Roberts venceu Ramazan Emeev por decisão dividida dos juízes

Luana Dread venceu Lupita Godinez por decisão unânime dos juízes

Danaa Batgerel venceu Brandon Davis por nocaute técnico (2:01 do R1)

Ariane Sorriso venceu Istela Nunes por finalização (2:57 do R3)