Unai Emery desconversa sobre possível interesse do Newcastle

O novo milionário do futebol europeu ainda busca um técnico para dirigir a equipe. Um dos nomes mais cotados é o do técnico Unai Emery, atualmente no Villarreal, e que, segundo a imprensa inglesa, era favorito. No entanto, o treinador já desmentiu o boato sobre a possível ida para o futebol inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em entrevista coletiva pré-jogo antes do duelo contra o Young Boys, na terça-feira, o treinador foi firme na sua resposta: “Não sei nada sobre isso”, afirmou Emery. A resposta sucinta marcou o fim da coletiva e parece ter dado um fim nas especulações de uma mudança do treinador.

Com o Villarreal, Unai Emery conduziu a equipe a uma vitória segura por 2 a 0 e deixou o time na vice-liderança do Grupo F. O treinador comanda a equipe desde o começo da temporada 2020/21 e já fez 74 jogos com 36 vitórias, 22 empates e 16 derrotas. Neste ano, a equipe ainda é muito irregular e é apenas o 13º colocado com 12 pontos em 11 jogos. A campanha, no entanto, não ameaça o técnico espanhol que tem contrato até o fim da temporada 2022/23.

Desde o anúncio da venda do clube, o Newcastle tem encontrado dificuldades para fechar com o novo treinador. Apesar de inúmeras tentativas e especulações, nenhum profissional topou assumir o cargo e tocar o projeto. A queda de Steve Bruce ainda no começo da temporada também deve deixar a equipe com o interino Graeme Jones até pelo menos a janela de inverno.

Enquanto não define os próximos passos do ambicioso projeto, o Newcastle segue tentando fazer uma boa temporada para atrair olhares do mundo. No próximo sábado, a equipe enfrentará o Brighton, fora de casa, às 17h30, pela Premier League. Na competição, o clube é o 19º com apenas quatro pontos em 10 jogos.