Vasco anuncia a contratação do lateral-direito Weverton

O Vasco anunciou mais um reforço para a temporada. Na manhã desta segunda-feira, o clube oficializou a contratação do lateral-direito Weverton. O jogador de 22 anos chega com contrato de empréstimo, do Red Bull Bragantino, até o fim de 2022.

Natural de Maceió, Weverton iniciou a carreira no Santa Cruz, de Alagoas. Antes de se profissionalizar, ainda passou pelas bases de Internacional, Figueirense e Cruzeiro e chegou a fazer testes para o PSV, da Holanda. No começo de 2020, depois de algumas partidas pelo profissional da Raposa, foi contratado pelo Red Bull Bragantino.

+ Vitinho fala sobre adaptação ao Vasco e amizade com jogadores do clube: ‘Falaram que a torcida é maravilhosa’

+ Brant e Salgado se reúnem por soluções financeiras para o Vasco; presidente banca Adriano Mendes

No Massa Bruta, disputou as últimas duas temporadas e fez parte do elenco que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana na última temporada e ajudou a classificar o clube paulista para a primeira Copa Libertadores da sua história.

Weverton é o nono reforço do Vasco para a temporada. Antes do lateral-direito, o Cruz-Maltino já contratou o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, o lateral-esquerdo Edimar, o volante Yuri Lara, os meias Isaque e Vitinho e o atacante Raniel. O Gigante da Colina ainda tem negociações avançadas com o meio-campista Bruno Nazário, ex-América-MG e Botafogo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ficha técnica de Weverton

Nome completo: Weverton Guilherme da Silva Souza

Apelido: Weverton

Data de nascimento: 15/06/1999 (22 anos)

Local de nascimento: Maceió (AL)

Altura: 1,81m

Posição: Lateral Direito

Clubes: Santa Cruz (AL), Internacional, Figueirense, Cruzeiro, RB Bragantino e VASCO DA GAMA