Vasco recebe o Remo na última partida da temporada em São Januário

O Vasco recebe o Remo, nesta sexta-feira, às 19h, em São Januário, pela 37ª rodada da Série B. A partida marcará o último jogo da temporada do Cruz-Maltino como mandante. E será uma oportunidade do clube apagar a imagem deixada pelos dois últimos confrontos realizados na Colina Histórica: as goleadas sofridas para Botafogo e Vitória.

Já sem chances de conseguir o acesso para a Série A, o Vasco vai apenas cumprir tabela contra o Remo. E provavelmente terá um time com algumas mudanças em campo. Na última quinta-feira, o clube anunciou que Andrey, Léo Jabá, Zeca e Walber tiveram suas férias antecipadas e não ficam à disposição para as duas últimas partidas da Série B. O volante Andrey já estava suspenso para o jogo desta sexta.

+ Vasco x Remo: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

Por outro lado, o técnico interino Fabio Cortez vai poder contar com o retorno dos atacante Gabriel Pec e Germán Cano, que voltam de suspensão. O argentino deve forma dupla de ataque com Morato no time titular.

O Vasco vem de três derrotas seguidas em São Januário, que contribuíram para a equipe ficar sem chances de chegar no G4 da Série B. Duas delas, de forma vexatória: as goleadas por 4 a 0 para o Botafogo e 3 a 0 para o Vitória. Contra o Remo, que luta contra o rebaixamento, o Cruz-Maltino deve receber um público de menos de mil pagantes. Até a tarde de quinta-feira 781 ingressos haviam sido emitidos para a partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Apesar de sempre ter São Januário como trunfo, o Vasco não teve uma grande campanha como mandante nesta Série B. Em 18 partidas até o momento, o Cruz-Maltino teve apenas nove vitórias, três empates e seis derrotas, com 23 gols marcados e 22 sofridos. Um aproveitamento de 55,5%. É apenas a oitava melhor campanha como mandante na competição. Já sem pretensões na Série B, a partida contra o Remo pode servir para melhorar esses número e, principalmente, tentar diminuir o estrago feito nas duas últimas partidas na Colina Histórica.