Veja a bonita mensagem de Kobe para Hayward

Na abertura da temporada da NBA, que aconteceu na última terça-feira, um jogo era muito aguardado por todos: Cleveland Cavaliers x Boston Celtics, reedição das finais da Conferência Leste dos últimos playoffs. Entretanto, o jogo ficou em segundo plano, após a forte lesão sofrida por Gordon Hayward, quem estreava pelos Celtics.

O atleta de 27 anos foi para uma bandeja, ainda no início do jogo, e pisou de mal jeito. Quebrou o tornozelo e está fora de todo o resto da temporada – tudo isso em seus primeiros minutos pelo novo time.

Dwayne Wade, do Cleveland Cavaliers, em oração, enquanto Gordon Hayward era atendido

Com isso, o Boston Celtics perdeu uma de suas principais aquisições para a temporada, que prometia ser ainda melhor do que a última, quando foram o melhor time do Leste na temporada regular e só pararam nas finais de conferência dos playoffs, onde foram derrotados pelo Cleveland Cavaliers.

Kobe Bryant envia mensagem motivacional para Hayward

Para motivar Hayward, o craque Kobe Bryant fez um post em seu Instagram. Confira a tradução abaixo:

“Fique triste, irritado, frustrado. Grite, chore e se cale. Quando você acordar, você irá pensar que foi tudo apenas um pesadelo para depois perceber que é real.

Você ficará nervoso e vai sonhar com o dia anterior, o jogo anterior, irá querer voltar àquela jogada. Mas a realidade não te permite voltar e nem você deveria querer.

É o momento de seguir em frente e focar em fazer tudo em seu poder para se preparar para a cirurgia, fazer todas as perguntas para ter certeza que você entendeu completamente o processo, então isso o fará visualizar em seu subconsciente enquanto estiver sendo operado e ampliará a chance de sucesso.

Depois, foque no processo de recuperação dia a dia. É uma longa jornada, mas se você mantiver o foco nos pequenos progressos durante o caminho, você achará bonito fazer coisas que antes da lesão você fazia de maneira fácil.

Isto também significa que, quando você retornar, terá uma outra perspectiva. Você ficará tão feliz em apenas estar em condições de jogar, andar, correr que irá treinar ainda mais forte do que em qualquer outro momento.

Você verá a fé com o crescimento em cada pequeno objetivo alcançado e voltará um jogador ainda melhor que você era. Muita sorte a você nesta jornada, meu irmão. #mambamentality sempre”.

Hayward agradece ao apoio da torcida

No dia seguinte à contusão, o Boston Celtics fez seu primeiro jogo em sua casa, o TD Garden. No telão, Gordon Hayward, já em recuperação, mandou um recado para toda a torcida.

Confira o vídeo especial abaixo: