Veja quem foram os destaques do Cuiabá em 2021

O Cuiabá fez uma boa temporada, marcada pela primeira vez em que o clube disputou a elite do futebol brasileiro. O Dourado tinha um time muito bom, com bons jogadores na defesa e no ataque.

+ Bombou na semana do Cuiabá: Última rodada do Brasileirão, título na base e aniversário do clube

+ Já no foco para 2022, Cuiabá começa o processo de desmanche do elenco; veja a situação

Começando pela defesa, o Cuiabá teve Walter como um dos seus destaques na temporada. Goleiro seguro que fez grandes defesas. Assim como o bom sistema defensivo que quando o ataque não funcionava nas partidas, o sistema defensivo do clube funcionava e em muitos jogos evitou derrotas, garantiu empates e vitórias. Assim destacamos Paulão, Marllon, João Lucas, Alan Empereur, Lucas Ramon, Auremir, João Carlos.

O ataque, tiveram vários jogadores destaques e artilheiros. Elton, o que mais fez gols no ano pelo Cuiabá. Fez 15 gols na temporada e 9 no Brasileirão. Mas foi seguido de perto por Jenison, Pepê, Clayson e Jonathan Cafú.

Na temporada: 15 Elton; 6 Jonathan Cafú; 5 Rafael Gava; 4 Jenison; 3 Clayson, Marllon e Pepê; 2 Guilherme Pato, Felipe Marques; 1 Camilo, Auremir, Osman, Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max, Paulão e Alan Empereur.

No Brasileirão: 9 Elton; 4 Jenison; 3 Jonathan Cafú e Pepê; Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava; 2 Marllon; 1 Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max, Alan Empereur e Paulão.

As assistências foram mais de Rafael Gava, com cinco. Seguido de perto por Clayson com quatro. João Lucas, Yeus Cabrera e Felipe Marques todos com duas. Já Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison com uma assistência cada.

Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Cuiabá marcou 34 gols na Série A. Na temporada foram 64 gols marcados. A defesa sofreu 44 gols ao longo de 2021. E disputou 56 jogos na temporada, com 22 vitórias, 23 empates e 11 derrotas.

Elenco do Dourado (Foto: AssCom Dourado)