Velvet Chains lança álbum de estreia Icarus

Grupo de Las Vegas é um nome promissor na nova geração do hard rock americano

A banda Velvet Chains, que vem ganhando destaque internacional e obteve uma excelente repercussão na América do Sul e México lança hoje seu álbum de estreia intitulado “Icarus”. O trabalho, com 10 músicas, incluindo os singles “Tattooed” e “Strangelove”, já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça: https://linktr.ee/velvetchains

O primeiro single, “Tattooed” recebeu destaque em toda mídia pela participação especial de Richard Fortus, guitarrista do Guns N’ Roses. A música ganhou um surpreendente videoclipe, dirigido pelo experiente Dean Karr, que trabalhou com gigantes do mercado como Ozzy Osbourne, Velvet Revolver e Iron Maiden. O segundo single, “Strangelove”, manteve a atenção do público, e as duas faixas somaram mais de 150 mil reproduções em pouquíssimos dias.

O álbum conta também com as participações de Jeff Rouse (baixo) e Mike Squires (guitarra), ambos do Duff McKagan’s LOADED, na contagiante faixa “Pass the Disease”.

 “Icarus” é um álbum intimista e emocional e foi composto em parceria com o multiplatinado compositor Drew Lawrence. As gravações aconteceram nas cidades de Las Vegas e Seattle, com a engenharia de som a cargo de Greg Williamson e a mixagem e masterização com Tristan Hardin.

De Las Vegas para o mundo

A banda Velvet Chains foi formada na tradicional cidade americana de Las Vegas, em 2018, e “Icarus” é o primeiro trabalho autoral do grupo.

A proposta musical do grupo os colocou como um dos destaques da nova geração do hard rock americano, ao unir andamentos contagiantes, cozinha segura e melodias de guitarra e vocal cativantes, daquelas que grudam na cabeça.

A música do quarteto é uma mistura de estilos e personalidades musicais consequentes do intercâmbio cultural: Jerry Quinlan (voz e guitarra) e Noelle Schertzer (bateria) são dos Estados Unidos, Laurent Cassiano (guitarra) é brasileiro e o baixista Nils Goldschmidt, líder do projeto, é chileno.

Guiada pelo que de melhor foi feito no Grunge e no Hard Rock dos anos 1990 e 2000, a sonoridade do Velvet Chains tem como referências grupos como Guns N’ Roses, Alice in Chains e Pearl Jam, entre tantos outros de estilos diferentes, cujos elementos são condensados para criar um ambiente único e característico do estilo que impactou novas gerações e mudou o jeito do jovem ouvir rock.

A concepção lírica aliada à qualidade sonora é outro fator importante: “Nosso objetivo era escrever músicas com letras importantes, que ao mesmo tempo abrangessem diferentes gêneros dentro do Rock dos anos 90 aos 2000. Você encontrará um pouco de Rock pesado, um pouco de Grunge, um pouco de Pop Punk e muito mais neste disco”, explica Nils, o fundador da banda.

Site: https://velvetchainsband.com