Viação Garcia e Brasil Sul na ExpoLondrina: passado e futuro lado a lado

Com presença confirmada na 60ª ExpoLondrina, o estande da Viação Garcia e Brasil Sul vai retratar a trajetória do transporte rodoviário no norte do Paraná. O público poderá conferir de perto a “Catita”, primeiro “ônibus” da região, e outro conhecido modelo da antiga frota: o Pavão, utilizado pela Viação Garcia em 1942.

Fechado e acortinado, tinha motor adaptado para rodar a gasogênio. Inovador e importante porque, em plena Segunda Guerra Mundial, o combustível era racionado. O ônibus levava 16 horas para percorrer os 207 quilômetros entre Londrina e Paranavaí.

No estande também estarão expostos dois ônibus da novíssima geração, são os modelos Marcopolo G8 1800 Double Decker Cabine Cama, da Viação Garcia, e Marcopolo G8 1800 Double Decker Leito Plus, da Brasil Sul. Ambos com chassi Mercedes-Benz.

Neste ano em que o evento será retomado após o cancelamento, em 2020 e 2021, por conta da pandemia, o estande da Viação Garcia e Brasil Sul – que estará localizado próximo à entrada principal do Parque de Exposições Ney Braga – terá também atrações para o público como sorteio de passagens, brindes e entrega das famosas miniaturas de ônibus, cobiçadas por crianças e colecionadores.

Promoção para Expo

Os visitantes do estande da Viação Garcia e Brasil Sul na ExpoLondrina poderão participar de um sorteio de 12 passagens. Ao todo, serão três contemplados, cada um com direito a duas passagens de ida e duas passagens de volta –  sendo um par para o ganhador e outro para seu acompanhante – para destinos à escolha dos mesmos, no melhor serviço da empresa, o Cabine Cama.

Para concorrer é muito simples: basta tirar uma foto ao lado de qualquer um dos ônibus expostos no estande e compartilhar em um post no perfil de instagram do participante, adicionando a hashtag #VGNaExpoLondrina e #BSNaExpolondrina.

É só manter o próprio perfil aberto e  seguir os perfis @viacaogarcia e @brasilsuloficial. O sorteio será realizado no dia 11 de abril, logo após o encerramento da ExpoLondrina. É postar a foto e cruzar os dedos!