Vila Nova não consegue aproveitar superioridade numérica e empata sem gols com o CRB em Goiânia

Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Vila Nova não saiu do zero a zero com o CRB, na noite desta segunda (18), em Goiânia, pela Série B. O Tigre pressionou, mas faltou criatividade e efetividade para fazer a alegria da torcida que compareceu ao estádio Oba. O Galo do Nordeste perdeu a chance de entrar no G-4.

+ Para saber mais sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com o CRB tentando manter o maior domínio da posse de bola, enquanto o Vila buscava sair rápido nos contra-ataques e aproveitar as bolas paradas.
Aos 27, o atacante Kelvin recebeu bom cruzamento rasteiro, e – quase na pequena área -, pegou mal na bola e perdeu uma chance incrível.
Aos 38, Marthã tomou o segundo amarelo, foi expulso e deixou o time alagoano com um jogador a menos.
Logo depois, após cruzamento na área, Pedro Bambu deu cabeçada perigosa, mas o goleiro Diogo fez grande defesa e salvou o CRB.
Com um a mais, o time goiano tentou pressionar, mas o placar permaneceu zerado até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Na etapa final, com um jogador a mais, o colorado goiano precisou fugir das suas características e tomar a iniciativa do jogo.
Aos 13, Rafael Silva subiu alto para cabecear, mas o goleiro do CRB salvou mais uma.
Com espaço, o Vila começou a abusar de cruzamentos e finalizações de fora da área, mas sem efetividade.
O segundo tempo passou a ser um jogo de ataque contra defesa. Com o time alagoano fechado atrás, sem conseguir sequer passar do meio de campo. O Tigre, por sua vez, continuou sem criatividade para chegar ao gol.
No final da partida, Pedro Jr. ainda teve uma última chance de abrir o placar para os donos da casa, mas o zagueiro Gum salvou o Galo do Nordeste.
E a partida terminou mesmo com o placar zerado.

Classificação

Com o empate, o Vila Nova ganhou duas posições na tabela da série B, e agora ocupa a décima primeira posição, com 39 pontos. O CRB perdeu a chance de entrar no grupo de acesso à Série A, e permaneceu na quinta posição, com 50 pontos.